ANÁLISE DE ÁGUA

O QUE É ANÁLISE DE ÁGUA?

A análise de água é a combinação de métodos físico-químico e microbiológico,  tem como intuito verificar padrões de potabilidade, ou seja, apurar condições de qualidade para o consumo humano, segundo valores estabelecidos pela Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

COMO FAZEMOS?

São realizadas campanhas para coleta de amostras, assim como o emprego de multiparâmetro para análises in loco, que inclui  temperatura, pH e TDS. E análises laboratoriais que contemplaram os parâmetros físico-químicos e microbiológicos.

Contemplamos as seguintes análises:

  • Parâmetros físico-químicos: odor, sabor, aspecto, alcalinidade total, cor, turbidez, pH, ferro, nitrato, cloreto, fosfato, sulfato, sódio e bicarbonato;

  • Análise bacteriológica da água: Coliformes totais e Escherichia Coli, Clost., Salmonella. 

 

QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

É de extrema importância que os padrões de qualidade da água sejam confirmados, assim destinadas para seu fim específico, evitando doenças que podem ser causadas pelo uso e consumo de água contaminada.

 

A Cráton Consultoria possui o equipamento, sofwares e o apoio técnico de seus consultores e professores da Universidade de Brasília para auxiliar os seus projetos, possuímos também experiência na área de análise de água com trabalhos já concluídos.

Entre em contato e solicite um orçamento!

WhatsApp icone