ANÁLISE GEMOLÓGICA

QUAL OBJETIVO DE UMA ANÁLISE GEMOLÓGICA?

A análise gemológica tem como objetivo identificar e caracterizar um determinado mineral ou gema, contendo todas as etapas necessárias para um resultado de qualidade. A partir de conhecimentos nas áreas de mineralogia, cristalografia e geoquímica a Cráton Consultoria visa aplicar conhecimentos que vão desde a simples descrição de propriedades físicas da amostra, como cor, dureza, opacidade até uma análise laboratorial de composição.

 

     

EQUIPAMENTOS PARA A ANÁLISE GEMOLÓGICA

Temos como base os principais equipamentos de análise gemológica,

  • Microscópios com lentes específicas para análise da luz e pinças especiais para gemas: com esses equipamentos, podemos observar questões como direções de quebramento, brilho e cor, propriedades importantes para cada mineral utilizando-se do microscópio e sempre com pinças.

  • Polariscópio e dicroscópio: usados na identificação para identificar o caráter óptico da gema.

  • Espectrômetro: usado durante a etapa de laboratório, na qual o mineral é sujeito a uma análise mais específica. A gema é colocado num aparelho chamado espectrômetro utilizando-se do comprimento de onda dos elementos do mineral para poder identificá-lo.

     

AS VANTAGENS QUE A CRÁTON OFERECE A VOCÊ

Visando o bom aproveitamento da equipe empresarial e do conhecimento adquirido, possuímos à disposição catálogos e livros acadêmicos para consulta nas questões de descrição, equipamentos e laboratórios personalizados para o serviço em questão e o apoio do corpo docente da Universidade de Brasília - UnB, o qual possui profissionais qualificados e renomados em suas respectivas áreas.

Mais importante, temos como procedimento, na entrega dos resultados, devolver a gema ao cliente num recipiente lacrado, a fim de atestar os estudos feitos e garantir a qualidade dos mesmos.

     

Para mais informações, fale conosco e tire a dúvida do mineral que tem em mãos!

Atenção: Não fazemos precificações e compra de amostras, apenas identificação das mesmas.

© 2017 por Cráton Consultoria.

whatsapp.png